SOUL! Just do It!
Betty Wright – “Clean Up Woman”
Uma coisa certa nesta vida é: perdemos e nos separamos de muitas pessoas importantes e encontramos e nos reencontramos com outras de igual valor. Ao fazer uma pequena retrospectiva lembro de momentos marcantes, sonhos, vitórias e frustraçoes. Quase todos estes momentos tiveram a participação de alguém. A música tem o grande poder de agregar pessoas, além de ser algo atemporal.
Esta semana ao sair do ensaio com o “Plano B” pensei muito sobre isso. O grande prazer que a música proporciona, aliado a amizade entre os membros da banda faz com que 3 ou 4 horas dentro de um estúdio passem voando e, após um dia de trabalho duro, ainda possamos sair rindo do que deu certo e/ou errado durante os ensaios ou gravações.
Ensaiar e tocar é muito bom. Fazer isso ao lado de amigos, não tem preço!
Sem palavras para descrever a tristeza pela perda deste grande violonista e compositor brasileiro. Raphael nos deixou em 1995 aos 32 anos de idade. Seus Cds são otimos. Destaco a sua interpretação de “Garota de Ipanema” e seu disco ao vivo com Ney Matogrosso.
“O melhor violonista que eu já ouvi em anos. Ele ultrapassou as limitações técnicas do violão, e sua música vinha progressivamente de sua alma, diretamente para os corações de quem o admirava” – Paco de Lucia
Raphael Rabello – “Luiza” – ao vivo na TV Cultura
… que talhei em estiletes de tamanhos diferentes e fiz então pincéis com seus cabelos…
“... Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, não pensar...”
Fernando Pessoa
Em 2010 eu consegui manter esse blog atualizado, façanha que espero repetir este ano, mas sei que será difícil devido ao aumento de trabalho que está por vir. Prometo que vou tentar, mas a partir de semana que vem as coisas começam “a pegar” e ai só Deus sabe o que irá acontecer… Prometo não abandonar aqueles que, além de mim, gastam um pouco do seu precioso tempo para ler, ver e ouvir o que eu posto.
Bonitinha… ou melhor, lindas!
The Corrs – “What Can I Do”“A ambição é o último refúgio do fracasso!”
Poucos artistas conseguem ter um trabalho que beira a perfeição. David Bowie é uma dessas raridades. Até como ator e cantando no filme “Labirinto – a magia do tempo”, Bowie se saiu bem. A propósito, “Labirinto” foi o primeiro filme que assisti no cinema e a música “Ziggy Stardust” é uma das que eu mais gosto de tocar com o Plano B.
Também é importante registrar que o artista explorou diversos elementos em suas composições, indo do rock ao eletrônico sem perder a qualidade. Bowie também é dono de uma ótima técnica vocal.
Veja também o que já postei sobre um dos guitarristas que já tocou com Bowie, Stevie Ray Vaughan!
David Bowie – “Young Americans” – live in 1983
Um dos vídeos que mais gostava de assistir no “Som Pop” era esse: “Where The Streets Have No Name”. Sempre tive vontade de tocar com minha ex-banda em cima de um prédio e hà 4 anos quase conseguimos. Não seria um préeeeedio, mas sim um conjunto de lojas em um centro comercial na Granja Viana. Miou…
Tenho um pé atrás com algumas coisas chatas que o U2 fez, mas eu gosto de grande parte do trabalho, principalmente até o álbum “Rattle and Run”. O último disco é bom.
PS: A tempo: isso não foi uma inovação do U2. Até nosso Roberto Carlos já tocou em cima de um prédio bem antes do Bono ser o “Senhor Meio Ambiente”.
U2 – “Where The Streets Have No Name”
“O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.”
Fernando Pessoa
Se você gosta de guitarra e tem minha faixa etária com certeza você conhece essa música. O solo é inesquecível! Quando o “Dire Straits” começou a fazer sucesso, Mark Knopler tinha 35 aninhos de idade. O disco “Alchemy” faz juz ao nome. Eu tinha o vinil, comprei o Cd e cheguei até a fazer uma camiseta personalizada. Todas as faixas são de boas para ótimas. “Private Investigation” é uma viagem, e “Romeo and Juliet”, bom… essa deixa pra lá… quem viveu e estava lá sabe…
Dire Straits – “Sultans of Swing” – ao vivo
I know you're leaving in the morning, when you wake up, leave me with some kind of proof it's not a dream!
Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem.
Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens.
Tomando a palavra, disse-lhes:
- “Em verdade, em verdade vos digo:
Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Felizes os misericordiosos, porque eles...”
Pedro o interrompeu:
- Mestre, vamos ter que saber isso de cor?
André perguntou:
- É pra copiar?
Filipe lamentou-se:
- Esqueci meu papiro!
Bartolomeu quis saber:
- Vai cair na prova?
João levantou a mão:
- Posso ir ao banheiro?
Judas Iscariotes resmungou:
- O que é que a gente vai ganhar com isso?
Judas Tadeu defendeu-se:
- Foi o outro Judas que perguntou!
Tomé questionou:
- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?
Tiago Maior indagou:
- Vai valer nota?
Tiago Menor reclamou:
- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.
Simão Zelote gritou, nervoso:
- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?
Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!
Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:
- Isso que o senhor está fazendo é uma aula? Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica? Quais são os objetivos gerais e específicos? Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?
Caifás emendou:
- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras com outras disciplinas? E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais? Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?
Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade. Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto. E vê lá se não vai reprovar alguém! Lembre-se que você ainda não é professor titular...
Essa banda toca um tipo de som que você pode colocar em qualquer situação: festa, encontro com os amigos, namoro, amizade, sozinho, acompanhado, alegre, triste, etc. Todos seus discos são excelentes. O grande guitarrista de jazz Larry Carlton fez parte de sua formação durante um período.
Steely Dan – “Do It Again” ao vivo em 1973
“Ah Juliet, when we made love you used to cry
You said I love you like the stars above, I'll love you till I die
There's a place for us, you know the movie song
When you gonna realize, it was just that the time was wrong, Juliet?”
Arrepia! :,-)
Dire Straits – “Romeo and Juliet” – ao vivo em 1993
Les Claypool é um excelente baixista. O som dessa banda é único! O disco “Pork Soda” é demais :-D
Primus – “My Name Is Mud”
2011 chegou! Eu cheguei! GYPF fez 2 aninhos! SAÚDE, PAZ, MÚSICA E SUCESSO! :-)
The Polyphonic Spree – “Hanging Around The Day” & “Two Thousand Places” ao vivo