O cartunista Glauco Villas Boas, 53, foi morto a tiros na madrugada de hoje, em Osasco (SP) durante uma tentativa de assalto ou sequestro (a polícia ainda investiga).
Glauco era conhecido por suas charges publicadas desde 1977 no jornal Folha de S.Paulo. Criador de personagens como Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Geraldinho e Geraldão, seu ingresso no jornalismo se deu nos anos 70, graças ao jornalista Hamilton Ribeiro, que dirigia o "Diário da Manhã", em Ribeirão Preto, e tirou o paranaense da fila do vestibular para Engenharia.
Alguns anos mais tarde, em 1976, a premiação no Salão de Humor de Piracicaba abriu as portas do jovem cartunista para a grande imprensa. Em 1977, Glauco começou a publicar suas tiras esporadicamente na Folha de S. Paulo. A partir de 1984, quando a Folha dedicou espaço diário à nova geração de cartunistas brasileiros, Glauco passou a publicar suas charges periodicamente.
Glauco também fazia participação na revista Chiclete com Banana. Eu era um fã de suas tiras, inclusive, tinha um caderno com várias coladas.
Glauquito, Angelito e Laerton (Los Três Amigos) – respectivamente representando os cartunistas Glauco, Angeli e Laerte
Sem palavras… :-(
Nenhum comentário:
Postar um comentário