quinta-feira, 5 de março de 2009

Um pouco dos anos 80 – parte 1

Sou da geração dos anos 80 e, pensando nisso, resolvi colocar algumas imagens que para mim foram significativas dessa época, musicalmente falando. Óbvio que muita coisa vai faltar afinal estamos falando de uma década de descobertas, sentimentos, juventude, diversão, sonhos, frustrações, realizações, etc… Mas… temos que começar por algo, certo?

PS: 1. Tive uma adolescencia roqueira, você irá perceber isso facilmente.

      2. Pode ser que algum disco citado, imagem ou música, não tenham sidos feitos ou laçados exatamente na década de 80.

Então, lá vai:

Este foi um dos primeiros vinis que comprei: Sempre gostei dessa primeira fase do Iron. As linhas de baixo de Steve Harris estão demais!

 

 

Meu primo tinha vários discos legais e este era um deles. Eu adorava ir na casa dele e ouvir. E, é lógico, como um guitarrista iniciante eu tocava a introduçÃo de “Sunday Bloody Sunday”.

 

Como a grande maioria dos adolescentes da época, eu sabia cantar todas as músicas deste disco.. e acho que ainda sei!!! Ah propósito, “Acrilic on Canvas” é uma das letras mais bonita que já ouvi. Porque ninguém comenta essa música?

 

O Golpe é a banda de rock nacional que mais gosto daquela época. Paulo Zinner é um baterista excepcional (Rita Lee é fã declarada do cara!) e Catalau canta muito!

 

Com uma grana que meu pai ou minha mãe me deu (ou ambos?!) fui na rua Teodoro Sampaio e comprei a fita K7 acima. Lembro que eu gostava muito do Simple Minds. Assistia ao Som Pop (lembra?) para ver o vídeo de “Alive and Kicking”. Eles vieram ao Brasil e eu não pude ir, snif, snif… na época fiquei muito frustrado.

 

Sigue Sigue Sputinik! Eu e um amigo ouvíamos muito esse disco na casa dele. Na época eu não tinha 3 em 1, apenas um rádio-gravador. Gravava  em fita K7 tudo o que eu gostava. Onde foram parar minhas fitas? Hmmmm

Puxa, tá ficando legal lembrar disso mas está tarde e amanhã é dia de batente. Depois eu continuo. Até!

2 comentários:

Anônimo disse...

U2 para quem gosta de um bom pop rock é Otimo.

Marcos Vinicius disse...

U2 pra quem gosta de um bom pop rock é Otimo. Como Tb coldplay- um rock alternativo mais atual.