domingo, 14 de junho de 2009

Anos 80... parte II

 

 

Lembro que ouvi “Just Can't Get Enough” pela primeira vez em uma fita K7 TDK que ganhei do meu tio. Na realidade nunca fui um grande fã do Depeche Mode, mas admito que curto esse som e alguns trabalhos isolados da banda.

 

 

 

New Order – “Brotherhood”

Ouvi muito esse disco do New Order. Admito que não gostei quando após alguns anos eles lançaram uma versão diferente de “Bizarre Love Triangle”. Ficou mais dance e chata. A versão original era muito melhor.

 

 

 

Um dos guitarristas mais polêmicos e controversos da história da guitarra, Malmsteen marcou a vida guitarrística de muitos de minha geração. O cara tocava, e ainda toca,  mil notas por segundo, faz malabarismos com o instrumento, e outras coisas que os adolescentes adoram ver. Ainda tenho muitos de seus cds, mas faz muito tempo que não os ouço. Ele infelizmente caiu na mesmice. Seus 2 ou 3 primeiros discos foram clássicos e influenciaram muita gente.

 

 

 

Rock`n Rio - 1985

Eu era criança mas lembro muito bem do tema de abertura (cantado pelo Roupa Nova) e do evento. Nunca no Brasil tivemos tantos músicos e bandas famosas de rock (e de qualidade) tocando no mesmo festival. Monstros como Yes, Queen, Iron Maiden e Ozzy Osbourne estiveram lá. Quem foi deve ter o ingresso guardado a sete chaves até hoje.

Um comentário:

Creedance disse...

O tema do Rock n Rio nao foi com Roupa Nova. Pelo menos, nao do primeiro Rock n Rio. Eu fui, mas, mais importante, rolou no mes anterior (dez 1984) no Circo Voador uma noite de rock chamado Dia do Rock (isso foi antes do Live Aid e dia 13 de julho ser oficializada de dia do rock) onde tocou uma serie de bandas. A ultima, cujo o nome nao recordo, se identificou como sendo a banda que gravou o tema do Rock in Rio, um festival a ser realizado dentro duas ou tres semanas (nao recordo a data exata desta noite). E, obviamente, tocaram o tema. Sai de la depois das tres da manha. No Rock in Rio fui, por falta de grana (os ingressos nao eram baratos) fui a duas noites. Um dos melhores shows, e que poucos falam a respeito hoje em dia, foi o show do Paralamas do Sucesso. O melhor do festival foi Queen. Iron Maiden foi muito bem, assim como tambem Whiteshake. O James Taylor fez a noite dos namorados, Rod Stewart empolgou, Nina Hagen e B-52's ninguem entendeu. Engracado, considerando que depois do Rock in Rio, as radios iriam tocar Legal Tender e Rock Lobster sem parar. O Rock In Rio foi para todos os roqueiros da minha geracao, frustrados por decadas com shows montados com som ruin e incopetencia de producao, como a primeira relacao sexual de um jovem. Inesquecivel!
Valeu entao, fui...