sábado, 8 de agosto de 2009

Sérgio Duarte

Quando ainda era um estudante de graduação fui com uns amigos a um show memorável: Maurício Einhorn, Arismar do Espírito Santo e  Heraldo do Monte. Fiquei impressionado com a técnica e qualidade dos músicos e acabei me interessando pela gaita. Após algum tempo descobri que uma aluna era gaitista. Ela me passou o telefone do “melhor professor de gaita do Brasil”.

Fiz 2 anos de aula com o Serginho e aprendi muita coisa sobre a Harmônica, tanto da diatônica (blues) quanto da cromática. Infelizmente tive que parar as aulas e faz muito tempo que não exercito, então estou mais do que enferrujado.

Serginho possui uma banda chamada Entidade Joe, e além de ter tocado com o Nasi (Nasi e os Irmãos do Blues) e no último disco de um dos melhores guitarristas brasileiros, Faísca, ele também foi cordenador do curso de gaita da Escola de Música e Tecnologia de São Paulo (EMT). Valeu Serginho!

Sérgio Duarte – Sweet Home Chicago

Nenhum comentário: