sábado, 7 de agosto de 2010

Música do mal? do bem? eu heim…

O ano? 1997! Formamos uma banda (Eu (guitarra), Sergio (bateria) e Marcelino (baixo)) e fomos tentar a sorte na “estrada”. Um colega do Sergio conseguiu um lugar para tocarmos em Itapacerica da Serra. Lá fomos nós, sábado a noite com nossos instrumentos e nossas respectivas namoradas, noivas e esposas dentro de um Fusca, um Pálio e um Gol (ou era um Passat antigo?).

Chegamos ao local (CEFAM): um lugar onde se ensinava magistério e só estudavam meninas! Montamos os “poderosos” equipamentos e abrimos o show com “Peter Gun”. Nos sentíamos os próprios Emerson, Lake and Palmer, hehehe. Não lembro se conseguimos tocar a segunda música. Uma mulher entrou no meio do “palco” e nos xingou dizendo que estávamos tocando música do demônio!?! e aquilo não era permitido.

Ela era a diretora da escola. Bom, como éramos da paz pegamos nossas trouxas e voltamos para casa inconformados com a situação ridícula.

Alguém poderia me definir o que é uma música do demônio? Será que é o que Zeca Baleiro canta no “Heavy Metal do Senhor”? Diz aí Serjão, hehe

2 comentários:

@umlauf disse...

Haha essa história vai marcar a "carreira".

Foi um trampo e tanto enfiar a bateria no carro hehe.

O real motivo, que meu amigo me contou depois, é que tinha um aluno da escola cuja banda foi proibida de tocar (acho que pelo mesmo motivo "religioso") e ficou com "ciuminho".

Mas foi legal, foi uma das melhores performances de Peter Gun já feitas!

Anônimo disse...

Pode crer, outros tempos, naquele tempo, os roqueiros eram um pouco discriminados, algumas pessoas diziam que eram drogados, outras que tocavam músicas demoníacas, enfim, muita coisa mudou.

mas me lembro sim, tava uma noite gelada.
Lembro também, da gente tocando na porta da igreja no KM 21, a mulherada querendo que terminasse logo, e a gente esmerilhando.......


long live to Rock´n Roll

De Marcelino 07/08/10