terça-feira, 21 de julho de 2009

ELP

O show deste trio britânico foi um dos melhores e maiores espetáculos que já presenciei. Keith Emerson tocando (e esfaqueando!) seus teclados, Carl Palmer fazendo divisões e malabarismos incríveis e o vocal/baixo/guitarra de Greg Lake formam os ingredientes que empolgam até mesmo aqueles que consideram o rock progressivo chato.

Diz a lenda que Jimi Hendrix quase tocou com os caras! Já imaginou? A banda se chamaria HELP!!?!?! Pelo que pesquisei parece que houve um problema de agenda que impossibilitou o encontro dos caras. Bom, não importa. Hendrix foi um mestre no que fez e criou. O mesmo vale para Emerson, Lake and Palmer.

Após um álbum que não obteve muito retorno por parte da crítica e público (Love Beach) em 1978, a banda se desfez. Em 1985 voltaram com o grande baterista Cozy Powell (que tocou no Rainbow de Ritchie Blackmore!). Palmer não voltou porque estava enchendo os bolsos de grana tocando com o Asia (lembra das trilhas dos comerciais do cigarro Hollywood?).

Bom, em 1992 os caras voltaram, gravaram um novo álbum e saíram em turnê. Eu assisti o show deles em 1997 (ou 1998). A data eu não lembro, mas do show é outra história. Os caras terminaram tocando trechos do álbum Pictures at an Exhibition. Eu vi, eu vi…

Welcome back my friends to the show that never ends…

ELP – Hoedown (live)

Um comentário:

Rodrigo S. G. disse...

na verdade edson, eu acho que o Jimi hendrix não tocou com o ELP porque ele morreu antes que eles pudessem chegar a um acordo... e sendo um fã de ELP eu acho que a sonoridade do Hendrix não combina nada com a deles!