terça-feira, 15 de junho de 2010

Ah, os cachos dourados de Guinevere

Uma vez vi em uma reportagem no canal Multishow que a turnê do álbum “The Myths and Legends of King Arthur and the Knights of the Round Table” foi um grande fracasso e deu muito prejuizo para Rick Wakeman. Inclusive, esse é considerado um dos grandes fiascos da história do rock. O show foi feito e encenado sobre uma pista de patinação. Pelo que foi dito na reportagem, o gasto total foi muito maior do que o valor arrecadado.  O fiasco pode ter sido a turnê, mas o disco é perfeito!

Há cerca de 15 anos eu estava com uma namorada no Shopping Eldorado. Ao entrar em uma recém inaugurada Megastore de Livros e Cds (sim, um dia as pessoas já compraram muitos Cds!) estava vasculhando os álbuns de rock progressivo quando me deparei com esse álbum. Eu comentei com ela: “Esse é o disco mais lindo que já ouvi!”. Ao meu lado estava um senhor, ele deu uma olhada para o disco. Quando estávamos na fila do caixa, quem estava na minha frente segurando o cd? Adivinha? Sim, ele mesmo! Pois é, minha empolgação com o álbum foi tanta que o senhor o comprou. E aposto que ele gostou!

Rick Wakeman - “Guinevere” ao vivo em 1975

Nenhum comentário: