quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Athlete - agradável surpresa!

No segundo semestre de 2005 eu estava, para variar, fuçando os Cds em promoção na loja Carrefour (já encontrei raridades a preços incríveis nesta loja: por exemplo, um cd da Astrud Gilberto por R$3,99!!!!!!). Em meio a álbuns de artistas de diversos estilos encontrei uma novidade: o álbum "Vehicles and Animals" da banda Athlete. Você nunca ouviu falar? Acredite, eu também nem tinha idéia de que tipo de som se tratava.

Tomado por um impulso eu acabei levando o disco (não me pergunte por que, não sei explicar!). Já me dei muito bem fazendo esse tipo de compra sem conhecer a banda. Por exemplo, foi assim que na minha adolescência conheci Uriah Heep! Um tiro no escuro que acertou na mosca! Comprei no Mappin da Praça Ramos de Azevedo, lembra? Mappin... venha pra gente, Mappin.... chegou a hora, Mappin... é a liquidação!!! :D

O Athlete toca um rock inglês que me agradou. Não há solos de guitarra mirabolantes, passagens complicadíssimas, acordes invertidos ou quebradeiras rítmicas... apenas rock! A banda lançou seu primeiro disco em 2002 e está na ativa. Que tal um pouco de sangue novo no cd player?

Athlete - Shake Those Windows (live)

PS: Também já me dei muito mal fazendo essas compras "no escuro", portanto tome cuidado!

Nenhum comentário: