segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Quem tem consciência para ter coragem...

Estou neste momento ouvindo o primeiro Cd dos Secos e Molhados (1973).  Uma das obras de artes de nossa MPB, além de ter muitos elementos progressivos. Uma amiga da graduação (que por sinal, me mostrou muita música interessante) me disse uma vez que para ela era "Fred Mercury no Céu e Ney Matogrosso na Terra".
O disco é muito bom, eu particularmente gosto de todas as faixas. Tem umas linhas de baixo muito boas, flauta, uma batera legal, e é óbvio, tem o grande Ney Matogrosso cantando. Quem já assistiu a um show dele sabe o que estou falando. O cara é único. Considero o Ney aquele vocalista que toda a banda gostaria de ter. Se você não conhece Secos e Molhados e/ou tem algum tipo de preconceito com relação ao Ney Matogrosso, por favor, não saia dessa vida sem conhecer esse primeiro disco da banda.

Enquanto vivemos um momento maluco tanto na Economia quanto na região de Gaza, a letra de Rosa de Hiroshima (do grande poeta Vinícius de Moraes) musicada pelos Secos e Molhados ecoa na minha cabeça... acho que muita gente se esqueceu da Rosa...

Rosa de Hiroshima (Vinícius de Moraes)

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada

3 comentários:

Natalia Bonfim disse...

Oi, seu blog está show!!! Parabéns!!! Bom ano para você... ^^

Anônimo disse...

Oi, Edson!

Muito maneiro esse blog. Isso sim é que é cumprir uma promessa de ano novo! :)

Brincadeiras à parte, você está de parabéns! Sucesso em 2009.

Anônimo disse...

Tá ficando bom!