terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Carl Sagan (1934-1996)

Segunda-feira, mais precisamente ontem: Após sair do trabalho, dia de rodízio, uma chuva monstruosa em Sampa e um trânsito absurdo eu e quatro amigos (outro químico, um físico, um historiador e um filósofo!) fomos a um bar perto do trabalho: um happy-hour forçado! Num determinado momento nossa conversa se voltou para a História das Ciências, tema interessantíssimo e cheio de curiosidades. Lembramos de Carl Sagan: astrônomo, ex-consultor da NASA, criador da série Cosmos (quem viu não esquece!) e uma das pessoas que mais dedicou a vida a divulgação científica.  Leia seus livros!

O vídeo abaixo contém um texto de Sagan narrado por ele mesmo. Impossível assitir e ficar indiferente a sua mensagem. Eu resumiria o texto em uma palavra: Humildade. E você?

Nós estamos aqui: Pálido Ponto Azul – Carl Sagan

PS: Talvez agora você entenda o real motivo dessas figuras astronônicas à direita do Blog. Ao olhar para elas diariamente me lembro de onde estou, e principalmente, quem realmente eu sou!

Um comentário:

OscarK disse...

Os comentários de Sagan são tão contundentes quanto as imagens, que desconcertam a nossa visão e sacodem a nossa consciência. Nos fazem refletir sobre a nossa verdadeira condição de "pálidos mortais" vagando na imensidão incomensurável desse universo sem fim.